O que é Inbound Marketing?

O que é Inbound Marketing?

Atrair, Converter, Fechar e Encantar

Inbound Marketing em tradução livre pode ser definido como marketing de atração. Diferente do marketing tradicional, a ideia do Inbound Marketing, é atrair potenciais clientes utilizando conteúdo personalizado e autoral, fazendo com que sua marca seja uma referência no mercado.

No marketing tradicional, “obrigamos” o público a ver uma determinada peça publicitária com intuito de fechar uma venda, isso acaba sendo chato e muitas vezes não gera bons resultados. Já no Inbound Marketing, conseguimos atrair o público utilizando um conteúdo personalizado, como por exemplo uma apostila, um curso, uma ferramenta e até mesmo um aplicativo.

Conquistamos o cliente através destas ações, e mesmo que o potencial cliente não compre hoje, sendo uma referência para ele, sua empresa tem grande chance de fechar um contrato futuro, lembrando que estas ações criadas, tem o intuito de coletar dados deste potencial cliente, como o e-mail. Mas calma, não é criar uma rede de spam, e sim continuar oferecendo conteúdo personalizado a fim de uma hora vender o seu produto.

Deixe uma resposta

Scroll Up