Acesso móvel em alta no Brasil

Acesso móvel em alta no Brasil

Uma razão a mais para ter um site responsivo.

O celular é cada vez mais o principal dispositivo usado pelos brasileiros para acessar a internet, e quase metade do país têm o smartphone como única forma de se conectar à rede. É o que indica o estudo TIC Domicílios 2017, divulgado pelo Cetic.br, ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), que analisou hábitos dos brasileiros na internet.

Atualmente, 67% dos brasileiros possuem algum tipo de conexão com a internet, o que representa 120,7 milhões de pessoas. São 42,1 milhões de lares com banda larga – ou 61% das residências – sendo que esse número é maior em áreas urbanas, onde 65,5% das casas possuem planos de banda larga.

A banda larga fixa é a principal forma de acesso à internet em casa para 64% dos brasileiros, sendo que as conexões móveis são usadas por 25% dos usuários. Em relação a dispositivos, o celular é usado por 96% das pessoas, e a televisão vem ganhando espaço, sendo usada atualmente por 22% dos brasileiros – em 2014, era 7%.

O estudo TIC Domicílios 2017 foi feito entre novembro de 2017 e maio de 2018 e entrevistou mais de 23 mil domicílios em todo o país. O estudo completo pode ser conferido pelo site do Cetic.br.

Fonte: Revista Veja

Sua empresa ainda não tem um site moderno e responsivo?

Confira os planos da Bendito Layout para sites profissionais, o premium com o melhor custo x benefício do mercado.

Deixe uma resposta

Scroll Up